Quem sou eu

Ednéa Martins.
Química é a minha formação e atualmente sou professora aposentada, ao ministrar química no ensino médio, preocupava-me a aridez das formulas na reações químicas, busquei então, a reelaboração de projetos que partiam da prática química para a introdução e desenvolvimento de conceitos. Dentro do ensino de orgânica, devido as praticas laboratoriais tão demoradas, optei por trabalhar com os nutrientes da alimentação e as ervas medicinais pretendendo clarear a relação entre alimentos funcionais e fármacos.
 Aposentada, tornei-me sócia da empresa Alternativa – Casa do Natural um entreposto de produtos naturais e orgânicos, com restaurante vegetariano e produtos integrais, optando pelos alimentos mais naturais possíveis e pela medicina alternativa hoje dita complementar (o processo de cura, neste caso, visa ativar o corpo – energia e matéria para que este se restabeleça), fundamental para a melhor qualidade de vida nos dias atuais. Foi nesta época que fiz especialização em Fitoterapia junto com vários médicos e enfermeiros. Toda a minha historia profissional foi de envolvimento com a alimentação sempre a relacionando com a saúde integral.
A industria alimentar é uma das principais responsáveis pelo grande número de disfunções no nosso organismo quando incentiva que a beleza dos alimentos aos nosso olhos e o seu barateamento são mais importantes que os valores nutricionais.
 
Anúncios

4 pensamentos sobre “Quem sou eu

  1. Querida amiga,
    Amei o blog. A linguagem é simples, clara e muito elucidativa.
    As dicas são ótimas, perfeitas para uma dieta saudável.
    Olhe, pensando em colaborar, aqui vai uma receitinha bem fácil de um Bolo de Maçã sem farinha:

    É só bater no liquidificador quatro maçãs sem casca, três ovos e uma banana. Passe para uma tigela e junte uma colher de sopa de fermento, duas xícaras de aveia integral em flocos e duas colheres de uvas passas. Mexa bem e coloque em uma forma antiaderente. Cubra com fatias de maçã e leve para assar. Para retirar, espere dourar. Polvilhe um pouco de canela e sirva. Fica muito crocante por causa da aveia e fofinho como um bolo convencional.

    Espero que gostem. Beijos

    Curtir

  2. Ola Edneia
    Gostei muito do seu site, experimentei receitas na degustação do celeiro do Rei e tentei fazer algumas, gostaria que voce desse uma olhada na massa da panqueca, tem duas vezes opção de água, acredito ser digitação trocada, gostaria de experimentar.

    mto obrigada
    Lucineia

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s